Resumo:
A universidade disponibiliza o componente Estágio Supervisionado, com o propósito de garantir a ampliação da formação acadêmica do discente. Logo, é imprescindível que o aluno não enxergue apenas o diploma no curso de graduação, mas procure associar todas as experiências no decorrer do curso e, em especial, na disciplina de estágio, para então contribuir, de forma significativa, para a educação, caso o objetivo seja lecionar. Portanto, neste artigo, investigou-se o ensino de língua portuguesa durante a pandemia da Covid-19, no contexto do ensino médio, para obtermos uma análise detalhada das aulas remotas, ocorridas e preparadas para alunos do 1° ao 3° ano do ensino médio da cidade de Alagoa Grande-PB. Para este estudo, fizemos uso dos pressupostos teóricos, postulados por Pimenta e Lima (2012), Rouxel (2013), Rojo (2012) e Resende (2013). A análise mostrou a necessidade de estudos que contemplem reflexões sobre a linguagem, a literatura e a produção de texto, no contexto do ensino médio, pois, assim, o professor terá aparatos teóricos, para reinventar a sua prática de ensino.
Descrição:
MARINHO, I. da S. Estágio docente do curso de Licenciatura em Letras Português: enfrentamentos em meio à pandemia da Covid-19. 2021. 26f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Letras Português)-Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2021.