dc.contributor.author |
Silva, Diego Sousa |
|
dc.date.accessioned |
2021-10-06T18:36:57Z |
|
dc.date.available |
2021-10-06T18:36:57Z |
|
dc.date.issued |
2020-11-26 |
|
dc.identifier.other |
CDD 302 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24823 |
|
dc.description |
SILVA, Diego Sousa. Youtubers e sua influência social: considerações sobre os trabalhadores da nova mídia. 2020. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este estudo teve por objetivo analisar a atividade de trabalho remunerado de youtubers e sua influência social. Trata-se de um estudo descritivo e baseado em pesquisa bibliográfica, do tipo narrativa. Para tanto, inicialmente, discorreu-se sobre os aspectos conceituais e históricos de atividade de trabalho e como o advento das mídias digitais e internet tem modificado as formas de trabalho e o comportamento do consumidor. Depois, foi abordado como se caracteriza o trabalho dos youtubers e as estratégias utilizadas para monetizar conteúdos e influenciar pessoas. O estudo demonstrou o processo de consolidação da plataforma Youtube, bem como o aumento do poder de influência dos youtubers, que se constituiu importante ator social no processo de influência. Este estudo evidenciou a influência social que possuem esses trabalhadores da nova mídia, demonstrando as táticas e o entorno, como o algoritmo da plataforma que potencializa uns em detrimento de outros. Ademais, verificou-se que a figura do youtuber é uma realidade que vai muito além da plataforma de streaming. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientadora: Profa. Dra. Josevânia da Silva |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Youtube |
pt_BR |
dc.subject |
Influência social |
pt_BR |
dc.subject |
Influenciadores |
pt_BR |
dc.subject |
Influenciadores digitais |
pt_BR |
dc.title |
Youtubers e sua influência social: considerações sobre os trabalhadores da nova mídia |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |