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O presente artigo alinha-se com as discussões sobre as metodologias de ensino no
processo de ensino/aprendizagem na Educação de Jovens e Adultos (doravante,
EJA). O interesse por essa discussão resulta das experiências vivenciadas no Estágio
Supervisionado, componente curricular obrigatório na licenciatura em Letras da
UEPB, tanto de observação quanto de regência, especificamente na EJA, sendo essa
a principal motivação para o desenvolvimento deste estudo. Nesse sentido, temos
como objetivo discorrer sobre a importância das metodologias sociointeracionistas no
processo de ensino/aprendizagem na EJA. Como objetivos específicos, elencamos:
a) discorrer sobre os impactos do Estágio na formação docente, b) refletir sobre a
modalidade da EJA, apontando as especificidades do seu público-alvo, c) repensar e
discutir sobre o ensino na EJA, após as vivências no Estágio. Este trabalho se justifica
por promover uma reflexão sobre o Estágio como um espaço de aprendizado,
formação e prática docente e não apenas uma disciplina do curso de licenciatura.
Nossa metodologia é de abordagem qualitativa e as discussões apresentadas têm
como fundamentação as contribuições de autores como: Barreiro; Gebran (2006),
Pimenta; Lima (2011), Oliveira (2010), Borssoi (2008), Brasil (2006), Silva (2014) entre
outros. |
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