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O Estágio Supervisionado é um elemento curricular muito importante para a formação docente, pois é nela que existe a relação teoria-prática, e que vai proporcionar outros conhecimentos do campo de trabalho, novos conhecimentos pedagógicos, interrelação educandos-educador e vice-versa, relações estas que constituem a formação inicial docente transformando o estagiário ao concluir o curso, em um profissional docente. Algumas reflexões são relevantes durante a disciplina de Estágio, desde o planejamento da disciplina para todo o semestre, começando na Universidade com a preparação de material bibliográfico, do estudo e planejamento sobre as metodologias e linguagens a serem utilizadas em sala de aula, a construção dos planos de aulas, entre outros. É na escola que se pode perceber a necessidade de por em prática a teoria aprendida na Universidade, necessitando, portanto, propor a escola novas metodologias e linguagens de ensino, capazes de instigar a curiosidade dos educandos, tornando o ambiente agradável e atrativo fazendo parte do processo de aprendizagem. Ou seja, um ensino contextualizado, capaz de compreender suas realidades e especificidades locais. São esses momentos de trocas de saberes que dão ao discente estagiário a condição de autonomia e de qualidade da formação docente. |
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