UEPB - Repositório Digital

A importância do estágio supervisionado na formação do professor da educação infantil

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Lima, Maria de Fátima
dc.date.accessioned 2021-11-09T13:56:19Z
dc.date.available 2021-11-09T13:56:19Z
dc.date.issued 2021-10-11
dc.identifier.other CDD 372
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25241
dc.description LIMA, M. de F. de. A importância do estágio supervisionado na formação do professor da educação infantil. 2021. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, 2021. pt_BR
dc.description.abstract O estágio supervisionado é um instrumento de pesquisa que vem gerando enquanto campo de conhecimento da prática pedagógica discussões e reflexões sobre a formação docente. É importante salientar que uma boa formação contribuíra consequentemente para a sociedade que almejamos mais atuante e crítica. Nesse sentido, o estágio se constitui na ação (prática) que ocorre no âmbito da escola, fundamentada teoricamente na universidade (teoria) através das discussões e leituras que realizamos em sala de aula. Assim sendo, esta pesquisa tem como objetivo investigar através do estágio supervisionado, a prática pedagógica desenvolvida na Educação Infantil. Em síntese, o estágio tem um papel extremamente importante na formação da identidade do profissional docente, tendo em vista que, a teoria acadêmica sozinha não oferece elementos suficientes para suprir o amplo conhecimento que é gerado na prática. Dessa forma, é primordial que o estagiário além de obter uma visão teórica amplamente estruturada, por outro lado adquira uma experiência prática e reflexiva que possa transformar seu comportamento, e fortalecer sua identidade enquanto profissional no fazer pedagógico. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Regina Celly Nogueira da Silva pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Estágio pt_BR
dc.subject Teoria pt_BR
dc.subject Prática pt_BR
dc.subject Educação infantil pt_BR
dc.title A importância do estágio supervisionado na formação do professor da educação infantil pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta