dc.contributor.author |
Fidelis, José Carlos da Silva |
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dc.date.accessioned |
2021-12-06T20:46:22Z |
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dc.date.available |
2021-12-06T20:46:22Z |
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dc.date.issued |
2021-12-02 |
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dc.identifier.other |
CDD 371.200 |
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dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25350 |
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dc.description |
FIDELIS, Jose Carlos da Silva. A importância da implementação da participação na gestão escolar. 2021. 21f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação EAD em Gestão Pública - Tecnológico) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente artigo discute a Gestão Escolar como prática participativa, com o objetivo de compreender qual o papel da instituição escola pública junto à sociedade, enquanto espaço participativo de gestão democrática. A Escola configura-se como um ambiente plural de conhecimento, para tanto se utilizou a metodologia de pesquisa bibliográfica para fundamentar a pesquisa. Nessa perspectiva, a gestão escolar tem o papel fundamental de gerenciar toda estrutura da unidade de ensino em termos pedagógico, administrativo e financeiro. O campo de pesquisa foi a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental João Bernardo Semeão, tida como referência na educação municipal de Riachão do Poço. Conclui-se a partir da pesquisa pautada na legislação educacional e autores que é possível haver uma gestão participativa e democrática que atenda às necessidades da comunidade escolar e local. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientadora: Profa. Ms. Kaline Di Pace Nunes. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Gestão participativa |
pt_BR |
dc.subject |
Escola |
pt_BR |
dc.subject |
Autonomia |
pt_BR |
dc.subject.ddc |
CDD |
POR |
dc.title |
A importância da implementação da participação na gestão escolar |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |