Resumo:
Estamos no meio de uma pandemia induzida pelo surgimento do novo coronavírus, causador da doença COVID-19, em 2020, uma situação que foi declarada como emergencial pela OMS, dentro destas circunstancias revelou padrões e tendências já existentes na educação, levando o MEC a adotar medidas para a normatização da educação, substituído as aulas presenciais pelas remotas. Acatando-se a utilização das plataformas digitais online, os professores tiveram que aprender a aprender, para então dominar estes recursos e ministrarem as aulas. Por isso o presente artigo teve como proposta compreender e analisar o que os professores de biologia do ensino médio, do município de Campina Grande - PB, estão enfrentando durante a pandemia do COVID-19 e o impacto que este está causando sobre os docentes, como descritos no objetivo geral e específicos desse trabalho. Assim, apresentamos os dados obtidos em gráfico e quadros, fazendo uma breve discussão e descrevendo a estatística das respostas. Por fim, apresento as considerações finais, mencionando a análise do estudo e algumas sugestões para futuras pesquisas a respeito dos impactos da COVID-19 na educação.
Descrição:
MINEIRO, Stephany Diniz Silva Mineiro. Desafios da docência em biologia durante a pandemia do COVID-19 em Campina Grande, PB. 2021. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.