Resumo:
Quando tratamos a educação física no contexto escolar é necessário recoradr a trajetória das práticas das atividades físicas ao longo da historia até os dias atuais, para que só assim seja possível compreender todos os fatores que a modaram até os dias de hoje. O estágio superviosinado faz parte da grade curricular da licenciatura em educação física, por isso surge a necessidade de mostrar os pontos positivos e negativos do estágio supervisionado em educação física, a fim de fornecer aos graduandos uma experiência real a cerca das dificuldades encontradas no mercado de trabalho e a vivência da realidade escolar. Portanto, o presente estudo visa abordar as experiências vivenciadas na prática docente através do estágio supervisionado I que ocorreu na escola Municipal de Ensino Fundamental Gustavo Adolfo, localizada na cicdade de Campina Grande PB, com a turma do 4º ano do ensino fundamental. As aulas eram ministradas na quarta feira, no horário da manhã é foram norteadas a partir ds Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e do Referencial Curriculas da Paraíba (RECEF/PB). A prática foi realizada durante o semestre 2017.2, ao termino das intervenções foi possível observar melhorias nas vivências dos alunos, além de ampliar os conhecimentos dos professores a cerca da prática docente.
Descrição:
AGUIAR, Elisa Thereza Lopes de. Relato de experiência: pontos positivos e negativos do estágio curricular obrigatório da Licenciatura em Educação Física. 2020. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.