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O atendimento primário de saúde é a principal forma de tratamento da população,
porém esse setor ainda enfrenta vários obstáculos quanto a qualidade de acesso
aos postos de atendimento. Diante disso, levando-se em consideração o crescente
investimento nesse setor, o uso da tecnologia abrange o crescente desenvolvimento
de sistemas de informação que venham a sanar os principais problemas enfrentados
pela população nesse meio. Advindo disso, o presente trabalho tem como objetivo
apresentar o Health Technology, um sistema de informação de gerenciamento de
consultas das unidades de saúde, que busca facilitar e aproximar o profissional de
saúde ao paciente, utilizando de funcionalidades como o chat entre profissional e
paciente, cadastro de usuários, agendamento de consultas, cadastro de associados
à empresa, entre outros. O sistema é composto por um aplicativo destinado ao uso
dos pacientes, um aplicativo destinado ao uso dos profissionais do sistema, um site
administrativo para gerenciar as informações referentes à empresa e uma API REST
para a persistência e gerenciamento dos dados. Os aplicativos foram desenvolvidos
para a plataforma Android, utilizando a linguagem de programação Java, ReactJS
para a construção do site do administrador, e o NodeJS para criar a API REST, o Git
para o controle de versão e para disponibilizar o site e a API online foi utilizado o
Heroku, uma plataforma de hospedagem de aplicações com um ambiente altamente
escalável e com suporte a várias tecnologias. O sistema permite, de maneira geral,
cadastrar pacientes, profissionais, associados à empresa, marcação de consultas,
espaço com chat entre profissionais e pacientes promovendo assim um
relacionamento maior entre os envolvidos. |
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