Resumo:
A pandemia ocasionada pelo vírus da Covid-19 trouxe inúmeros impactos negativos em vários setores da economia. O setor de eventos sociais foi um dos mais atingidos de maneira negativa. Diante disso, o objetivo geral desse artigo busca analisar as estratégias de marketing que as empresas do setor de eventos sociais adotaram para continuarem atendendo seus clientes diante do cenário de isolamento social. Para isso, desenvolveu-se um roteiro semiestruturado de entrevista com 12 questões que foi aplicado aos profissionais que trabalham com eventos sociais na cidade de Patos-PB. Assim, o trabalho evidenciou que apesar dos desafios e limitações, os profissionais do setor de eventos buscaram formas para se reinventar em suas atividades e conseguiram se adaptar de forma específica, cada um em seu segmento, utilizando principalmente das tecnologias e estratégias mercadológicas para satisfazer o consumidor e obter destaque nesse momento de crise.
Descrição:
OLIVEIRA, R. P. A. Estratégias de marketing adotadas por empresas especializadas em eventos sociais durante a pandemia da Covid-19. 2021. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2021.