dc.contributor.author |
Souza Junior, Gilson |
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dc.date.accessioned |
2022-02-10T12:33:10Z |
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dc.date.available |
2022-02-10T12:33:10Z |
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dc.date.issued |
2021-07-16 |
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dc.identifier.other |
CDD 371.78 |
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dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25716 |
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dc.description |
SOUZA JUNIOR, Gilson. “QUEM SOU EU?”: experiência com gamificação no estágio em ensino de ciências, Campina Grande-PB. 2021. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Estadual da Paraíba, 2021. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho teve como objetivo avaliar o jogo didático sobre o corpo humano como o tema “Quem Sou Eu”, nas turmas de ensino fundamental, na Escola Municipal Padre Antonino, localizado na rua Carlos Alberto de Sousa, no bairro de Bodocongó em Campina Grande - PB, como uma ferramenta didática para facilitar o aprendizado dos alunos. O jogo estava disponível na escola, porém sem uso do mesmo. Ao ser jogado os alunos puderam relacionar os órgãos e sentidos do corpo integralmente e não de forma compartimentada. Neste contexto que os jogos estimulam o raciocínio lógico e a concentração que muitas vezes se tornam necessários para uma aprendizagem satisfatória, que quando vinculada ao uso de tecnologias, promovem um interesse maior nos conteúdos abordados, assim verificamos a necessidade de atrelar o uso recursos didáticos para despertar o interesse dos jovens. |
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dc.description.sponsorship |
Orientadora: Profa. Dra. Shirley Rangel Germano |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de ciências |
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dc.subject |
Jogos didáticos |
pt_BR |
dc.subject |
Gamificação |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino-aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
“QUEM SOU EU?”: experiência com gamificação no estágio em ensino de ciências, Campina Grande-PB |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |