UEPB - Repositório Digital

As necessidades formativas de professores para a inclusão dos alunos com deficiência

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Vieira, Carla Danieli Barbosa
dc.date.accessioned 2022-02-15T12:59:54Z
dc.date.available 2022-02-15T12:59:54Z
dc.date.issued 2015-08-01
dc.identifier.other CDD 371.9
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25787
dc.description VIEIRA, Carla Danieli Barbosa. As necessidades formativas de professores para a inclusão dos alunos com deficiência. 2015. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Educação Física). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015. pt_BR
dc.description.abstract A necessidade de preparar o professor para que tenha condições de atender e garantir aos alunos com deficiência exige rever antigas práticas e estar aberto a novos saberes. Assim, as diferentes instâncias políticas e sistemas de ensino envolvidos com a formação continuada de professores devem propiciar condições de reflexões e discussões sobre a escolarização do aluno com deficiência. Atualmente, a formação continuada é uma temática que está presente nas propostas educacionais, em diferentes espaços em que se discute e se efetiva as ações de formação como as universidades, as redes de ensino e o contexto das escolas. Pode-se dizer que faz parte de uma política de formação prever espaços de atualização e capacitação em serviço. Nesse entendimento, este artigo apresenta reflexões sobre a necessidade de formação continuada de professores para atuar no atendimento a alunos com necessidades educacionais especiais na rede regular de ensino. Considerando que a educação inclusiva tem sido uma das questões mais discutidas nas últimas décadas e, tendo em vista as novas exigências impostas pela sociedade, este estudo se insere nessa discussão. Identificar as necessidades formativas de professores para uma formação continuada vislumbrando o trabalho com alunos deficientes nas salas de aula regular com os professores de ensino regular da EEEFM “CAIC – José Joffily”, no município de Campina Grande, que atuam no Ensino Médio. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Ms. Francisco Jose Dias da Silva pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação inclusiva pt_BR
dc.subject Formação continuada pt_BR
dc.subject Formação de professores pt_BR
dc.title As necessidades formativas de professores para a inclusão dos alunos com deficiência pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta