dc.contributor.author |
Netto, Michell Jack's de Oliveira |
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dc.date.accessioned |
2022-02-16T11:40:54Z |
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dc.date.available |
2022-02-16T11:40:54Z |
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dc.date.issued |
2021-10-20 |
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dc.identifier.other |
CDD 006.31 |
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dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25827 |
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dc.description |
OLIVEIRA, Michell. Análise de sentimento utilizando algoritmos de machine learning em streaming, 2021. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021 |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho tem como objetivo propor um modelo de apresentação de análise de sentimentos, utilizando algoritmos de machine learning e apresentar a transformação mercadológica dos meios musicais, por meio das plataformas de streaming e mostrar a relevância da análise pontual na influência no humor do usuário. Em poucos anos, pudemos acompanhar a evolução dos meios digitais, que nos permitiram sair dos rádios e fitas k7, para migrarmos aos CDs e dados digitais, com maior fidedignidade de áudio graças às evoluções tecnológicas. Temos ao nosso alcance com o advento da internet, o acesso a esses meios de reprodução em um grande banco de dados musicais e no contexto da nossa análise, podemos utilizar dados sensíveis intrínsecos a musica como BPM (batidas por minuto), energia, dançabilidade, que permitem trazer um perfil do humor do usuário e utilizar uma base de histórico local para aumentar a acurácia do sistema. Empiricamente, muitos de nós possivelmente já tivemos a impressão de que a música tem influência sobre nossos sentidos e o nosso humor, a ciência por sua vez, veio por meio dessa discussão mostrar as evidências que já imaginávamos. Para a fase experimental, buscou-se coletar esses dados por meio das playlists públicas da biblioteca do Spotify através da linguagem de programação Python. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Prof. Dr. Wellington Candeia de Araújo |
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dc.language.iso |
other |
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dc.subject |
Machine learning |
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dc.subject |
Análise de sentimentos |
pt_BR |
dc.subject |
Spotify |
pt_BR |
dc.title |
Análise de sentimento utilizando algoritmos de machine learning em streaming |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |