UEPB - Repositório Digital

Expectativas dos alunos de Letras Espanhol da UEPB Campus VI durante o ensino remoto: desafios e motivações

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Antonino, Emanuel dos Santos
dc.date.accessioned 2022-02-23T22:05:00Z
dc.date.available 2022-02-23T22:05:00Z
dc.date.issued 2022-02-23
dc.identifier.other CDD 374.4
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25906
dc.description ANTONINO, E. S. Expectativas dos alunos de Letras Espanhol da UEPB Campus VI durante o ensino remoto: desafios e motivações. 2022. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2022. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho busca trazer contribuições sobre desafios, motivações e expectativas para o âmbito educacional, uma vez que ensino-aprendizagem nunca está fechado para inovar. Como consequência da pandemia causada pelo vírus da COVID-19, buscamos analisar como foi a experiência de uma educação nova, em que o ensino presencial foi interrompido e deu espaço ao ensino remoto. Novas ferramentas surgiram e mostraram que não é rapidamente que se tem resultado. Junto de toda mudança na educação, veio o isolamento social e velhas práticas foram revistas. Sentimentos e emoções foram alterados e novas metas foram lançadas. Assim essa pesquisa analisa o desempenho de estudantes nesse novo cenário, considerando suas crenças e expectativas sobre o ensino remoto, mais precisamente alunos do curso de Letras Espanhol do Campus VI da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) localizada na cidade de Monteiro, que buscam uma formação profissional e têm a necessidade de incluírem em seu processo de ensino, como futuros professores, o manuseio de novas ferramentas digitais e mais espaço para a tecnologia. Para ter acesso a esses dados, fizemos um questionário pelo google forms para que os estudantes pudessem responder. Entre os referencias teóricos, utilizamos, principalmente as ideias de Barcelos (2006), Silva (2020), Candau (1997) e Sastre e Moreno (2003) entre outros. Concluímos que a análise desse trabalho motiva profissionais e futuros profissionais da educação juntamente com seus alunos a buscarem evoluir suas práticas com o objetivo de um resultado melhor na aprendizagem. Afinal, o processo de formação é longo e desafiador e muitas vezes reconstruir crenças e expectativas fazem parte do caminho. Palavras-chave: Letras-Espanhol Campus VI. Ensino remoto. Desafios. Motivações. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Profa. Ma. Aline Carolina Ferreira Farias pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino remoto pt_BR
dc.subject Curso de Licenciatura Plena em Letras Espanhol (Campus VI) pt_BR
dc.subject Tecnologia no ensino remoto pt_BR
dc.title Expectativas dos alunos de Letras Espanhol da UEPB Campus VI durante o ensino remoto: desafios e motivações pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta