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Nas últimas décadas, assistiu-se a grandes mudanças, como no âmbito socioeconômico e político, na cultura, ciência e tecnologia. Após o século XX, com a Educação não foi diferente, iniciou-se um processo de mudanças, apesar das mesmas não acompanharem o ritmo intenso em que estas aconteciam. De maneira repentina, mudanças no modelo educacional fizeram-se necessárias com a presença da pandemia do novo Coronavírus. Com as condições apresentadas de distanciamento social, professores tiveram de mudar seus métodos de ensino, adotando todos os meios virtuais possíveis, inclusive as redes sociais como a plataforma do Instagram. As redes sociais foram um dos alvos para os professores, pois constituem ambientes virtuais que permitem interação entre os usuários. Este estudo teve como objetivo traçar um diagnóstico das condições e resultados do uso do Instagram como ferramenta metodológica de auxílio ao ensino, observar a eficiência como ferramenta metodológica para os estudantes dos cursos de Biologia, do Campus I, da Universidade Estadual da Paraíba, e em que contribui a inclusão da rede social na Educação contextualizada para os alunos. O presente trabalho é de natureza quali-quantitativa, a coleta de dados foi realizada a partir dos questionários submetidos pelo google forms, onde mais da metade do total dos discente do curso tiram experiências anteriores com a metodologia. Conclui-se que a metodologia é uma forma inclusiva e criativa, mas que também necessita de ajustes para uma melhor utilização por parte dos docentes. |
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