dc.contributor.author |
Eneas, Thales Mauricio Sampaio |
|
dc.date.accessioned |
2022-03-16T14:37:38Z |
|
dc.date.available |
2022-03-16T14:37:38Z |
|
dc.date.issued |
2019-06-15 |
|
dc.identifier.other |
CDD 370 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26001 |
|
dc.description |
ENEAS, Thales Mauricio Sampaio. Recursos didáticos como estratégias de problematização e contextualização na prática pedagógica de ensino. 2019. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Licenciatura em Pedagogia). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O estágio em Ensino Fundamental I foi realizado numa turma de 5º Ano, na Escola Municipal
de Ensino Fundamental Etelvina Maria Batista, Distrito Malhada da Roça, São João do Cariri-
PB, no período de agosto a novembro de 2018. A observação da regência possibilitou a
análise e reflexão sobre a prática pedagógica desenvolvida, bem como identificar dificuldades
dos alunos. A partir das observações foi realizada a prática de ensino, a partir do planejamento
de sequência de atividades lúdicas, utilizando materiais manipulativos como recurso didático
no processo de aprendizagem. Com o desenvolvimento da intervenção notadamente foi
percebido maior atuação atuantes no processo de aprendizagem na relação com as atividades
realizadas. A experiência da prática de ensino no estágio em Ensino Fundamental I faz
suscitar novas práticas de intervenção, tendo como suporte as necessidades dos alunos para
que eles possam construir suas novas descobertas feitas de modo prazeroso. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Profa. Ma. Francisca Luseni Machado Marques |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Prática pedagógica |
pt_BR |
dc.subject |
Recurso didático |
pt_BR |
dc.title |
Recursos didáticos como estratégias de problematização e contextualização na prática pedagógica de ensino |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |