dc.contributor.author |
Dias, Roberta Araújo Brandão |
|
dc.date.accessioned |
2022-03-16T14:38:09Z |
|
dc.date.available |
2022-03-16T14:38:09Z |
|
dc.date.issued |
2019-06-15 |
|
dc.identifier.other |
CDD 370.1 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26004 |
|
dc.description |
DIAS, Roberta Araujo Brandão. Possibilidades de leitura no contexto prisional: uma realidade em São João do Cariri - Paraíba. 2019. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Licenciatura em Pedagogia). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A relevância da educação prisional como instrumento de ressocialização e de
desenvolvimento de habilidades e de educação é notória no sentido de auxiliar
os reclusos a reconstruir um futuro melhor durante e após o cumprimento da
sentença. Esse artigo foi desenvolvimento na unidade Prisional da Cidade de
São João do Cariri do Estado da Paraíba tendo sido desenvolvido Leitura,
interpretação e escrita, confecções de sínteses, durante o ano letivo de 2018,
bem como apresentar as análises e resultados do mesmo, cujo
desenvolvimento aconteceu nas turmas do 6º e 7º ano, 8º e 9º do ensino
fundamental II, na modalidade EJA, sendo orientado em contexto de Incentivo
da Leitura no âmbito escolar. O sistema penitenciário necessita de uma
educação que se preocupe prioritariamente em desenvolver a capacidade
crítica e criadora do educando, capaz de alertá-lo para as possibilidades de
escolhas e a importância dessas escolhas para a sua vida e
consequentemente a do seu grupo social. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Profa. Dra. Elvira Bezerra Pessoa |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Educação prisional |
pt_BR |
dc.subject |
Ressocialização de apenados |
pt_BR |
dc.subject |
Inclusão social |
pt_BR |
dc.title |
Possibilidades de leitura no contexto prisional: uma realidade em São João do Cariri - Paraíba |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |