UEPB - Repositório Digital

Prática de estágio: o gênero textual poema como proposta de ensino/aprendizagem

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Enéas, Magnólia Sampaio
dc.date.accessioned 2022-03-16T14:38:44Z
dc.date.available 2022-03-16T14:38:44Z
dc.date.issued 2019-06-15
dc.identifier.other CDD 370
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26007
dc.description ENEAS, Magnólia Sampaio. Prática de estágio: o gênero textual poema como proposta de ensino/aprendizagem. 2019. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Licenciatura em Pedagogia). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. pt_BR
dc.description.abstract As atividades desenvolvidas no Estágio Supervisionado, que consistem integrar o ensino à prática, foram executadas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Etelvina Maria Batista, localizada no Distrito Malhada da Roça, na cidade de São João do Cariri-PB, teve como objetivo desenvolver atividades que possibilitassem aos alunos compreenderem a estrutura e a função social do gênero textual poema a partir de atividades lúdicas, desenvolvendo a prática da oralidade e da consciência fonológica, numa turma de 2º ano do ensino fundamental. As observações em sala de aula possibilitaram refletir práticas de ensino desenvolvidas pela professora do ensino fundamental e identificar as dificuldades na aprendizagem com a proposta de ensino com a poesia para a aquisição da aprendizagem. A fundamentação teórica contribuiu para um conhecimento com mais propriedade sobre o tema em estudo. Os alunos compreenderam que o poema como gênero textual, pode ser trabalhado de diversas formas, possibilitando a aprendizagem, principalmente, quando envolve a oralidade individual e coletiva. Com a execução do trabalho compreende-se a importância da prática pedagógica no Estágio Supervisionado, experiência que se configura no cotidiano da escola e na análise de sua relação com a teoria. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Profa. Ma. Francisca Luseni Machado Marques pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Prática de ensino pt_BR
dc.subject Gênero textual pt_BR
dc.title Prática de estágio: o gênero textual poema como proposta de ensino/aprendizagem pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta