Resumo:
A construção dos vários sentidos de infância, entre seus sinônimos, foram se modificando ao
longo da história, desta feita, infância, como também, a educação infantil, tem conceito
polissêmico, que pode ser analisado ao decorrer de gerações. Da construção da noção de
infância, a princípio ao longo da História Geral, e depois, dentro da perspectiva brasileira,
finalizando com o estudo in loco na Creche Lenise Medeiros na cidade de Campina Grande –
PB, pelo qual será tratado as mudanças na infância desde a conceituação, a legislação,
traduzida em termos palpáveis o que a olhos nu, quais as mudanças de cunho físico e
construtivo metodológico e onde se aplicou as respectivas mudanças
Descrição:
NOGUEIRA, Rosilda Pereira de Melo.Construindo a noção de infância - Creche Lenise Medeiros. 2019. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Licenciatura em Geografia). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.