Resumo:
O presente estudo objetivou, observar o desenvolvimento do aluno autista em sua
interação e desenvolvimento psicomotor nas aulas de Educação Física. A
metodologia utilizada foi um estudo de caso, através de um relato de experiência,
com uma criança autista na Escola Municipal de Ensino Fundamental CEAI (Centro
Educacional e Atividades Integradas) - Governador Antônio Marques da Silva Mari.
O Estágio supervisionado ocorreu no período de agosto a setembro de 2019, com
aulas de 45 minutos, uma vez por semana, totalizando cinco aulas, que abordaram
elementos da Psicomotricidade que compreenderam: equilíbrio e postura;
coordenação dinâmica manual e motora global; noção espacial é orientação
temporal as aulas de psicomotricidade foram benéficas para o aluno autista, tanto no
sentido da ampliação dos seus movimentos, como também em suas relações com
outras crianças através do brincar, favorecendo a obtenção de bons resultados a
partir dessas interações.
Descrição:
SANTOS, Ana Lígia Firmino da. Inclusão para alunos com TEA (Transtorno do Espectro Autista) nas aulas de educação física. 2019. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Educação Física). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.