UEPB - Repositório Digital

Desafios no ensino remoto de matemática: uma perspectiva de professores dos anos fundamental e médio

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Wasconcelos, Mayrlla Geralda Oliveira
dc.date.accessioned 2022-03-17T02:04:33Z
dc.date.available 2022-03-17T02:04:33Z
dc.date.issued 2021-10-11
dc.identifier.other 21. ed. CDD 372.7
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26036
dc.description Wasconcelos, M. G. O. Desafios no ensino remoto de matemática: Uma perspectiva de professores dos anos fundamental e médio. 2021. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, PB, 2021. pt_BR
dc.description.abstract A necessidade do ensino remoto emergencial, devido às medidas de isolamento para conter o avanço da pandemia de Covid-19, apresentou um novo ambiente de aprendizado, impondo aos professores e alunos a busca de ferramentas e novos métodos de ensino e de aprendizagem. Neste trabalho, analisamos as dificuldades e os desafios enfrentados pelos professores de matemática em meio ao ensino remoto. Por meio da produção e aplicação do questionário, obtivemos relatos de 11 professores, sendo 3 mulheres, 8 homens, provenientes de 4 escolas particulares e 7 escolas públicas. Relacionamos algumas pesquisas a respeito do ensino de matemática com os resultados do questionário. Percebemos que os obstáculos no modelo de ensino emergencial vão além de estrutura básica, capacitação de professores e planejamento escolar. O ensino de matemática exige contextualização e identificação para com o alunado, mais ainda num modelo de ensino onde a comunicação aluno-professor é limitada. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Profa. Dra. Sally Andria Vieira da Silva pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação matemática pt_BR
dc.subject Ensino remoto pt_BR
dc.subject Pandemia de COVID-19 pt_BR
dc.subject Tecnologia de educação pt_BR
dc.title Desafios no ensino remoto de matemática: uma perspectiva de professores dos anos fundamental e médio pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta