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Este trabalho de pesquisa tem por objetivo evidenciar a importância da literatura na Educação Infantil, buscando abordar de que maneiras essa relação da leitura com o indivíduo acontece, e a sua contribuição para o crescimento emocional e cognitivo para a identificação pessoal da criança. Propiciando ao aluno, a percepção de diferentes resoluções de problemas, despertando a criatividade, que são elementos necessários na formação da criança em nossa sociedade. Assim, procuramos estudar o histórico da Literatura Infantil na Europa entre os séculos XVII e XVIII e seu surgimento no Brasil. O primeiro contato da criança com a literatura infantil é quando ela ouve histórias contadas pelos adultos, e através de seus olhares para as ilustrações, ela interpreta e fantasia aquilo que está escutando. Além de todos estes fatores, neste trabalho pretende-se analisar e possivelmente mostrar que o ato de contar histórias traz inúmeros benefícios para o desenvolvimento cognitivo, estimulando a criatividade, o senso crítico, a oralidade. A metodologia utilizada para a realização da pesquisa foi bibliográfica, utilizando as obras dos seguintes autores: Abramovich (1997), Coelho (2000), Lajolo e Zilberman (2003), Zilberman (1998), e o acesso de alguns sites da internet. Através da leitura do aporte teórico aqui citado foi possível reconhecer à importância dos livros para o indivíduo desde pequeno. Dessa maneira, acredita-se na relevância da escrita deste artigo, pois a literatura infantil além de ser uma ferramenta de fácil acesso, se faz necessária como complemento no desenvolvimento das crianças. |
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