UEPB - Repositório Digital

O desafio da inclusão escolar: uma revisão de literatura

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Leite Filho, Lourival Lacerda
dc.date.accessioned 2013-12-03T19:18:20Z
dc.date.available 2013-12-03T19:18:20Z
dc.date.issued 2013-12-03
dc.identifier.other CDD 371.9
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2615
dc.description LEITE FILHO, Lourival Lacerda. O desafio da inclusão escolar: uma revisão de literatura. 2011. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011. pt_BR
dc.description.abstract O texto apresenta reflexões a respeito da inclusão de portadores de necessidades especiais (PNE) em salas de aulas regulares, observando aspectos legais através de artigos da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e da Constituição Federal do Brasil. Ressalta a importância da parceria família e escola e do envolvimento de todos os membros da escola, além de referir-se às mudanças necessárias para uma efetiva inclusão e sua subjetividade. O processo de inclusão no espaço mundial, no espaço brasileiro e suas políticas públicas. Todas as considerações foram possíveis devido às pesquisas bibliográficas em meio eletrônico, por meio das quais se chegou à conclusão de que a inclusão do PNE somente obterá resultados satisfatórios, se houver compromisso de todos, principalmente do Governo, através de políticas públicas, assim como do comprometimento dos profissionais da educação e da família do PNE. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: João Damasceno pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Inclusão Escolar pt_BR
dc.subject Portadores de Necessidades Especiais pt_BR
dc.subject Políticas Públicas pt_BR
dc.title O desafio da inclusão escolar: uma revisão de literatura pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta