Resumo:
A pandemia do coronavírus [SARS-CoV-2] gerou alterações em diferentes segmentos sociais. No espaço pedagógico as escolas paralisaram atividades em execução, devido às orientações sanitárias e inúmeros dificuldades/problemas se apresentaram quando colocado em prática o ensino remoto emergencial (ERE). Neste sentido, a proposta central do presente trabalho é refletir sobre as mudanças abruptas ocorridas no processo de ensino de História a partir das condições impostas pela covid19 no ensino remoto, mais especificamente no ensino de história em escolas públicas Da cidade de Igaracy- PB. Pensando nisso, o presente artigo sistematiza conversas/diálogos de forma informal com professores dos quais tive contato durante minha passagem nos estágios observatórios, procurando analisar as estratégias, metodologias, formas de avaliação, dificuldades e desafios, conduzindo às reflexões sobre os efeitos da pandemia no ensino remoto de história.
Descrição:
SILVA, I. F. da. O Ensino de história em tempos de pandemia: reflexões sobre narrativas de docentes da educação básica na cidade de Igaracy-PB (2020/2021). 2022. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022.