dc.contributor.author |
Silva, Irismar Felix da |
|
dc.date.accessioned |
2022-04-06T12:51:54Z |
|
dc.date.available |
2022-04-06T12:51:54Z |
|
dc.date.issued |
2022-03-29 |
|
dc.identifier.other |
CDD 617.69 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26248 |
|
dc.description |
SILVA, I. F. da. O Ensino de história em tempos de pandemia: reflexões sobre narrativas de docentes da educação básica na cidade de Igaracy-PB (2020/2021). 2022. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A pandemia do coronavírus [SARS-CoV-2] gerou alterações em diferentes segmentos sociais. No espaço pedagógico as escolas paralisaram atividades em execução, devido às orientações sanitárias e inúmeros dificuldades/problemas se apresentaram quando colocado em prática o ensino remoto emergencial (ERE). Neste sentido, a proposta central do presente trabalho é refletir sobre as mudanças abruptas ocorridas no processo de ensino de História a partir das condições impostas pela covid19 no ensino remoto, mais especificamente no ensino de história em escolas públicas Da cidade de Igaracy- PB. Pensando nisso, o presente artigo sistematiza conversas/diálogos de forma informal com professores dos quais tive contato durante minha passagem nos estágios observatórios, procurando analisar as estratégias, metodologias, formas de avaliação, dificuldades e desafios, conduzindo às reflexões sobre os efeitos da pandemia no ensino remoto de história. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientadora: Luciana Calissi |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino remoto emergencial |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de história |
pt_BR |
dc.subject |
Escolas públicas |
pt_BR |
dc.title |
O Ensino de história em tempos de pandemia: reflexões sobre narrativas de docentes da educação básica na cidade de Igaracy-PB (2020/2021) |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |