UEPB - Repositório Digital

Produção textual na era tecnológica a partir da aplicação de sequência didática

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Sousa, Joyce Lane Marques de
dc.date.accessioned 2022-04-06T13:57:15Z
dc.date.available 2022-04-06T13:57:15Z
dc.date.issued 2022-03-18
dc.identifier.issn CDD 469.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26255
dc.description SOUSA, Joyce Lane Marques de. Produção textual na era tecnológica a partir da aplicação de sequência didática. 2022. 49p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2022. pt_BR
dc.description.abstract São diversas as discussões em torno do uso das TICs (Tecnologias da informação e comunicação) como instrumento educacional de apoio metodológico, assim como são diversas as evidências que validam a utilização das tecnologias em sala de aula de forma adequada, as quais podem se tornar excelentes aliadas no processo de ensino-aprendizagem. principalmente no âmbito do ensino de Língua Portuguesa e seus núcleos que contemplam a leitura e a escrita. No eixo de produção de texto, o uso de metodologias que envolvam a inserção de veículos tecnológicos se torna cada vez mais necessário e eficaz, visto que, pode se transformar em um estímulo que não somente exige do aluno uma maior atenção para atividades que integram a leitura e escrita, mas, proporcionam uma aprendizagem mais dinâmica e prazerosa. Portanto, é relevante discutir como o uso das tecnologias digitais tem sido inserida de forma positiva nas aulas de produção textual. A pesquisa caracteriza-se como bibliográfica e de cunho qualitativo, norteada pelos seguintes embasamentos teóricos: Aquino (1998), Amaro (2004), Dias (2012), Antunes (2003), Marcuschi (2008), Soares (2003), entre outros. Concluímos que o estudo da escrita, se torna mais significativo, quando são oportunizados ao educando novos espaços e perspectivas para a construção do conhecimento e formulação do pensamento crítico. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Profa. Ma. Marta Lúcia Nunes pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Tecnologias digitais pt_BR
dc.subject Produção textual pt_BR
dc.subject Ensino de Língua Portuguesa pt_BR
dc.title Produção textual na era tecnológica a partir da aplicação de sequência didática pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta