UEPB - Repositório Digital

O livro didático e a licenciatura em História: os desafios para o estudo da história indígena

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Genuino, Naiana Stephanie Silva
dc.date.accessioned 2022-04-07T23:35:00Z
dc.date.available 2022-04-07T23:35:00Z
dc.date.issued 2022-03-30
dc.identifier.other CDD 372.89
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26311
dc.description GENUINO, N. S. S. O livro didático e a licenciatura em História: os desafios para o estudo da história indígena. 2022. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022. pt_BR
dc.description.abstract A pesquisa aqui apresentada tem por finalidade discutir as formas de abordagem da história indígena, especificamente em dois livros didáticos de História, bem como a relação entre docente e material didático. Será analisado que tipo de imagem o livro didático produz sobre os originários e a importância do papel do/a professor/a em desconstrui-la na contemporaneidade. Foram escolhidos dois livros didáticos de Históriada coleção “História, Sociedade & Cidadania”, do 6° e 7° anos, da editora FTD. Todo o processo de investigação ocorreu por meio de diálogo com produções de diversos autores,dentre eles estão: Iara Tatiana Bonin (2008), Luis Donisete Benzi Grupioni (1996) e Francis Mary Soares Correia de Rosa (2019). pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Manuela Aguiar Damião de Araújo pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject História indígena pt_BR
dc.subject Livro didático de história pt_BR
dc.subject Professor/a de história pt_BR
dc.title O livro didático e a licenciatura em História: os desafios para o estudo da história indígena pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta