dc.contributor.author |
Genuino, Naiana Stephanie Silva |
|
dc.date.accessioned |
2022-04-07T23:35:00Z |
|
dc.date.available |
2022-04-07T23:35:00Z |
|
dc.date.issued |
2022-03-30 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.89 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26311 |
|
dc.description |
GENUINO, N. S. S. O livro didático e a licenciatura em História: os desafios para o estudo da história indígena. 2022. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A pesquisa aqui apresentada tem por finalidade discutir as formas de abordagem
da história indígena, especificamente em dois livros didáticos de História, bem
como a relação entre docente e material didático. Será analisado que tipo de
imagem o livro didático produz sobre os originários e a importância do papel do/a
professor/a em desconstrui-la na contemporaneidade. Foram escolhidos dois
livros didáticos de Históriada coleção “História, Sociedade & Cidadania”, do 6°
e 7° anos, da editora FTD. Todo o processo de investigação ocorreu por meio de
diálogo com produções de diversos autores,dentre eles estão: Iara Tatiana Bonin
(2008), Luis Donisete Benzi Grupioni (1996) e Francis Mary Soares Correia de
Rosa (2019). |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientadora: Manuela Aguiar Damião de Araújo |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
História indígena |
pt_BR |
dc.subject |
Livro didático de história |
pt_BR |
dc.subject |
Professor/a de história |
pt_BR |
dc.title |
O livro didático e a licenciatura em História: os desafios para o estudo da história indígena |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |