Resumo:
A pesquisa aqui apresentada tem por finalidade discutir as formas de abordagem
da história indígena, especificamente em dois livros didáticos de História, bem
como a relação entre docente e material didático. Será analisado que tipo de
imagem o livro didático produz sobre os originários e a importância do papel do/a
professor/a em desconstrui-la na contemporaneidade. Foram escolhidos dois
livros didáticos de Históriada coleção “História, Sociedade & Cidadania”, do 6°
e 7° anos, da editora FTD. Todo o processo de investigação ocorreu por meio de
diálogo com produções de diversos autores,dentre eles estão: Iara Tatiana Bonin
(2008), Luis Donisete Benzi Grupioni (1996) e Francis Mary Soares Correia de
Rosa (2019).
Descrição:
GENUINO, N. S. S. O livro didático e a licenciatura em História: os desafios para o estudo da história indígena. 2022. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022.