dc.contributor.author |
Cruz, Roselane Silva da |
|
dc.date.accessioned |
2022-04-08T00:41:11Z |
|
dc.date.available |
2022-04-08T00:41:11Z |
|
dc.date.issued |
2022-04-01 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.19 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26318 |
|
dc.description |
CRUZ, R. S. da. Experiências pibidianas: relato de experiência em três escolas públicas paraibanas (2018/2019). 2022. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente artigo tem como objetivo apresentar como foi a experiência em sala de aula por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). Nele buscamos relacionar o que aprendemos no espaço acadêmico com a realidade do espaço escolar; nele são também discutidas atividades realizadas na sala de aula que foram fundamentadas a partir de questões discutidas nas reuniões do programa. Considerando, o aluno enquanto cidadão e agente de seu tempo. Desta forma, tivemos a oportunidade de nos depararmos com a realidade, e de analisarmos se a teoria condiz com a prática por meio de intervenções nas escolas e experimentações pedagógicas. Buscamos perceber em meio a essa experiência a importância do ensino de história, como objetivo de mudanças sociais nas diversas estruturas organizacionais da comunidade escolar. Com tudo, serão apresentados neste artigo reflexões, experiências e significados do programa, bem como alguns aspectos da fundamentação teórica, que foram a base da prática pedagógica nas três escolas participantes do programa. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: João Batista Gonçalves Bueno |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
PIBID |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de história |
pt_BR |
dc.subject |
Experiência pibidiana |
pt_BR |
dc.title |
Experiências pibidianas: relato de experiência em três escolas públicas paraibanas (2018/2019) |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |