UEPB - Repositório Digital

Percepções discentes em Ciências Contábeis quanto a adaptação para as aulas no ensino remoto emergencial idealizado em tempos de pandemia (Covid19): um estudo desempenhado na UEPB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Maranhão, Márcia Thalia Bezerra
dc.date.accessioned 2022-04-08T11:20:55Z
dc.date.available 2022-04-08T11:20:55Z
dc.date.issued 2022-04-07
dc.identifier.other CDD 378.125
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26325
dc.description MARANHÃO, M. T. B. Percepções discentes em Ciências Contábeis quanto a adaptação para as aulas no ensino remoto emergencial idealizado em tempos de pandemia (Covid-19): um estudo desempenhado na UEPB. 2022. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2022. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract A pandemia gerada pelo novo coronavírus tem causado diversos impactos à educação. O presente trabalho tem como finalidade apresentar e analisar as percepções dos discentes do curso de Ciências Contábeis, frente à mudança de aulas presenciais, para aulas no Ensino Remoto Emergencial (ERE), nesse cenário de pandemia e distanciamento social. O estudo foi realizado em setembro de 2021 e dirigido aos alunos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizada em Monteiro, Paraíba, Brasil. Foi aplicado um questionário com questões fechadas e abertas, através de um formulário online enviado aos discentes do curso. A amostra compôs 53 participantes do 4º período ou maiores. Os principais resultados evidenciam que 49,1% dos participantes se adaptaram de forma mediana e 66% têm preferência pelas aulas presenciais. Todavia, apesar da mudança inesperada, a maior parte dos alunos (66%) afirmaram se adequar à plataforma utilizada pela instituição. Nas questões abertas, a dificuldade mais apontada pelos discentes se encontra no foco e absorção dos conteúdos. As disciplinas de mais complexidade foram os estágios I, II e III, contabilidade de custos e análise de custos. A pesquisa constitui-se exploratória e explicativa, de abordagem em estudo de caso. O método da pesquisa constitui-se indutivo e a análise de dados com base em estatística descritiva. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Profº. Me. Ismael Gomes Barreto pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Pandemia da Covid-19 pt_BR
dc.subject Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) pt_BR
dc.subject Ensino remoto pt_BR
dc.subject Curso de Ciências Contábeis pt_BR
dc.title Percepções discentes em Ciências Contábeis quanto a adaptação para as aulas no ensino remoto emergencial idealizado em tempos de pandemia (Covid19): um estudo desempenhado na UEPB pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta