dc.contributor.author |
Santos, Leandra da Conceição |
|
dc.date.accessioned |
2022-04-08T11:24:00Z |
|
dc.date.available |
2022-04-08T11:24:00Z |
|
dc.date.issued |
2022-04-06 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.6561 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26326 |
|
dc.description |
SANTOS, L. C. As contribuições dos recursos tecnológicos digitais no ensino de língua espanhola. 2022. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2022. [Artigo] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
As Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs) são auxiliadores de grande relevância no processo de ensino/aprendizagem em sala de aula, principalmente quando se refere a uma segunda língua. Com o passar dos tempos esses novos recursos para o ensino geram mais discussões e reflexões acerca das
metodologias adequadas que podem ajudar o professor no momento de desenvolver novas tecnologias. Apesar de que ainda uma pequena parte dos profissionais da educação apresente receio e dúvidas enquanto ao uso das TDICs como ferramenta de auxilio, elas se fazem presentes nas salas de aula cada dia com mais frequência. A utilização de forma recorrente pode fazer com que os educadores se sintam mais confiantes e confortáveis no momento de dispor desses novos meios de suporte educacional. O uso das tecnologias digitais encontra espaço em meio ao desenvolvimento do ensino de língua espanhola, os discentes se sentem mais responsáveis por seus conhecimentos. Essa pesquisa tem como objetivo geral analisar de que forma a tecnologia digital contribui para o ensino/aprendizado de língua espanhola nas escolas públicas e privadas da Paraíba, com foco nas instituições localizadas no interior. Quanto à metodologia foi realizada uma pesquisa
bibliográfica com autores que debatessem com opiniões a respeito das TDICs, como também, efetuado uma entrevista com dez professores com graduação em Letras/Espanhol, formados pela Universidade Estadual da Paraíba Campus VI. Os principais resultados apontam que os educandos ao fazerem uso das tecnologias
digitais, conseguem ter maior autonomia no seu conhecimento, desenvolvem a visão crítica do aluno, promovendo uma maior interação dentro da sala de aula. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientadora: Profª. Ma. Maria da Conceição Almeida Teixeira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC's) |
pt_BR |
dc.subject |
Recursos digitais |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino-aprendizagem de Espanhol |
pt_BR |
dc.title |
As contribuições dos recursos tecnológicos digitais no ensino de língua espanhola |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |