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As contribuições do método audiolingual para uma abordagem oral no processo de aquisição da L2

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dc.contributor.author Santos, Jaynne de Almeida dos
dc.date.accessioned 2022-04-12T14:37:34Z
dc.date.available 2022-04-12T14:37:34Z
dc.date.issued 2022-04-01
dc.identifier.other CDD 370
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26442
dc.description SANTOS, J. de A. dos. As contribuições do método audiolingual para uma abordagem oral no processo de aquisição da L2. 2022. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba. Guarabira, 2022. pt_BR
dc.description.abstract O método Gramática-tradução muito usado no ensino de língua inglesa mostra-se pouco eficiente em relação ao desenvolvimento da habilidade de speaking por ter seu foco na habilidade reading e writing, somente com fins à entrada de estudantes na universidade. Por outro lado, observamos que o método audiolingual que surgiu durante a segunda guerra mundial, através da necessidade de formar soldados não nativos na língua inglesa, tem o seu foco nas habilidades de listening e speaking o que fornece ao aluno maior suporte na oralidade, ensinando assim, sobre a língua e não sobre a língua. Nos questionamos, então, a possibilidade de tornar o ensino de inglês dinâmico e, acima de tudo, fazer com que o aluno obtenha uma melhor pronúncia na língua alvo, utilizando o método áudio lingual, em vista que o inglês passa por um momento de transição de Língua Estrangeira para língua franca uma importante mudança para o ensino. Dito isso, neste estudo, pretendemos analisar a pronúncia de um falante nativo de inglês e a de um aluno estudante de inglês como língua franca no ensino fundamental através do método audiolingual. Utilizamos uma abordagem qualitativa quantitativa de natureza aplicada, descritiva e explicativa. Observamos que através do método audiolingual, a maioria dos alunos demonstraram um avanço na pronúncia, e consequentemente uma maior compreensão da língua inglesa. Recorremos aos estudos de Alves (2012), Leffa (2016), Tecchio e Bittencourt (2011), Garcia-Medal (2019), BRITO e SCHMITZ (2009) e Quevedo-Camargo e Ramos (2008). pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Luana Anastácia Santos de Lima pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Métodos de ensino pt_BR
dc.subject Audiolingual pt_BR
dc.subject Língua franca pt_BR
dc.subject Fonética pt_BR
dc.title As contribuições do método audiolingual para uma abordagem oral no processo de aquisição da L2 pt_BR
dc.type Thesis pt_BR


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