UEPB - Repositório Digital

O ensino de pronúncia do inglês como L2 no Programa de Residência Pedagógica

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Andrade, Karolayne dos Santos
dc.date.accessioned 2022-04-13T15:04:52Z
dc.date.available 2022-04-13T15:04:52Z
dc.date.issued 2022-03-31
dc.identifier.other CDD 823
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26483
dc.description ANDRADE, K. dos S. O ensino de pronúncia do Inglês como L2 no Programa de Residência Pedagógica. 2022. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho tem como objetivo mostrar a importância da inclusão do ensino de pronúncia através da fonética nas aulas de Língua Estrangeira nas escolas. Neste sentido, esta pesquisa foi realizada em uma escola de ensino básico em rede pública na cidade de Guarabira-PB, durante minha atuação no Programa da Residência Pedagógica. Embasamos nossos estudos com suporte nos autores: Souza (2009), Silva Jr. (2017), Cagliari (1978) e Guedes (2017), entre outros, sobre a importância do ensino de pronúncia nas escolas. Para a metodologia, os dados foram coletados a partir da produção oral dos alunos, antes e após treino fonético. Além disso, esses discentes responderam a um questionário qualitativo acerca de suas experiências com aulas envolvendo pronúncia do inglês como L2. Os resultados, ainda que de forma preliminar, apontam uma melhora consistente após a implementação de treino fonético. Concluímos que a nossa contribuição ajudou os alunos de forma satisfatória. Ademais, o Programa de Residência Pedagógica auxiliou-nos de forma significativa para que pudéssemos desenvolver práticas pedagógicas de ensino de língua estrangeira ainda durante o curso de graduação, bem como, associar aspectos teóricos e práticos aprendidos ao longo de nossa formação. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Leônidas José da Silva Junior pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de pronúncia pt_BR
dc.subject fonética pt_BR
dc.subject Programa de residência pedagógica pt_BR
dc.title O ensino de pronúncia do inglês como L2 no Programa de Residência Pedagógica pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta