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Marketing de relacionamento em estúdios de treinamentos personalizados em São Bento-PB

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dc.contributor.author Silva, Thiago Custódio
dc.date.accessioned 2022-04-13T18:05:55Z
dc.date.available 2022-04-13T18:05:55Z
dc.date.issued 2021-12-16
dc.identifier.other 21. ed. CDD 658.812
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26494
dc.description SILVA, T. C. Marketing de relacionamento em estúdios de treinamentos personalizados em São Bento-PB. 2021. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2021. pt_BR
dc.description.abstract O presente estudo tem como objetivo apresentar o marketing de relacionamento como estratégia de fidelização de clientes em estúdios personalizados de treinamentos em São Bento-PB. Para se alcançar a fidelidade desejada, deve-se colocar em prática ações como, por exemplo, um atendimento de qualidade ao cliente, uma vez que o cliente bem atendido, sai da empresa satisfeito e com a probabilidade de poder indicá-las para outras pessoas. Daí a importância de atender bem e dar prioridade para opinião do cliente. O relacionamento com cliente faz parte de uma estratégia que visa manter e entender o cliente. Em relação à metodologia empregada neste estudo, pode-se dizer que se trata de uma pesquisa quantitativa, investigativa e estudo de caso que foi realizada junto a 2 estúdios de treinamentos personalizados com os proprietários, e o com 40 alunos dos mesmos em São Bento-PB, o qual responderam a um questionário estruturado, com objetivo de apresentar o Marketing de relacionamento de clientes em estúdios de treinamentos personalizados em São Bento-PB. A pesquisa revelou pontos positivos e negativos da academia, e foram sugeridas melhoras para esses itens. Ouvir o cliente é mais que um dever, é uma obrigação de toda a organização que visa o crescimento e a satisfação deles. Atender suas expectativas e necessidades é o primeiro passo para torná-los alunos fieis e leais. É importante ressaltar também que clientes satisfeitos espalham sua satisfação. Algumas limitações foram observadas durante a realização do estudo. Como ele se refere a uma amostra de alunos, não representa necessariamente a opinião de todos. Há também limitações de tempo, pois os entrevistados, em sua maioria, eram alunos do turno da noite, não sendo possível a generalização dos resultados. Como sugestão para estudos futuros, além da reaplicação do questionário continuamente, fica a ideia de realizar um projeto de ampliação da academia, para poder estar prestando seus serviços com conforto e excelência. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Profa. Dra. Aretuza Candeia de Melo pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Marketing de relacionamento pt_BR
dc.subject Fidelização de clientes pt_BR
dc.subject Relacionamento com cliente pt_BR
dc.subject Clientes pt_BR
dc.title Marketing de relacionamento em estúdios de treinamentos personalizados em São Bento-PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


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