UEPB - Repositório Digital

Ensino de geografia e educação de surdos: desafios e possibilidades

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Brito, Raiane Gonçalves Silva
dc.date.accessioned 2013-12-06T12:03:21Z
dc.date.available 2013-12-06T12:03:21Z
dc.date.issued 2013-12-06
dc.identifier.other CDD 372.891
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2653
dc.description BRITO, R. G. S. Ensino de geografia e educação de surdos: desafios e possibilidades. 2012. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012. pt_BR
dc.description.abstract A educação de surdos no Brasil tem ganhado espaço diante das discussões estruturais, sobretudo no que diz respeito à inclusão na rede regular de ensino. Neste sentido desenvolve-se no trabalho a proposta de um novo olhar para a questão do surdo, problematizando e tecendo caminhos acerca da atuação da geografia enquanto ciência critica. Com o objetivo de analisar as possibilidades do ensino de geografia na educação de surdos, é apontado caminhos para qualificar os processos de ensino-aprendizagem. Na construção deste trabalho contou com o auxilio de literaturas voltadas para o ensino de geografia bem como de educação de surdos fundamentando-se principalmente em autores como Skliar (1998), Goldfeld (2002), Pontuschka (2009), Oliveira (2010). Tem como objetivo analisar as possibilidades do ensino de geografia na educação de surdos, apontando meios para uma educação efetivamente inclusiva. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Joana D'Arc Araújo Ferreira Guimarães pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino da Geografia pt_BR
dc.subject Educação de Surdos pt_BR
dc.subject Inclusão Social pt_BR
dc.title Ensino de geografia e educação de surdos: desafios e possibilidades pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta