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Em decorrência da pandemia da Covid-19, as formas pelas quais as aulas se realizaram foram submetidas às exigências deste contexto, sendo estabelecidas aulas mediante o uso das tecnologias digitais, como celular, computador, jogos digitais, Google Forms, etc. Sendo assim, o objetivo geral deste estudo consiste em relatar e refletir sobre a participação e as experiências obtidas durante a realização da regência remota do Estágio Supervisionado III, do curso de Licenciatura em Letras-Português da Universidade Estadual da Paraíba-UEPB. A pesquisa em questão é de natureza reflexiva, com uma abordagem de cunho qualitativo, a qual foi conduzida pelos pressupostos teórico-metodológicos postulados por Kleiman (1995, 2005), Rojo (2001), Marcuschi (2010), Coscarelli (2007, 2018), Soares (2011), Pimenta & Lima (2012), Zabalza (2014), entre outros autores que contribuíram para realização deste trabalho. Assim, para o corpus, buscou-se evidenciar alguns apontamentos sobre a regência remota, na qual fez-se necessário pesquisar por metodologias ativas que pudessem incentivar os estudantes a aprenderem de forma autônoma e participativa, mesmo sem estarem presentes na escola. Para isso, focou-se na inclusão do uso das tecnologias durante as aulas virtuais com a finalidade de expor os discentes aos contextos multiletrados e desenvolvermos juntos o letramento digital. Para tanto, pôde-se perceber que existe ainda uma grande necessidade de estudos que orientem os professores para lidar com o uso dessas tecnologias para fins educativos, assim como também incentivar a inclusão de recursos digitais nas práticas didáticas na disciplina de língua portuguesa. |
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