Resumo:
O presente trabalho tem como foco central a importância do estágio supervisionado como espaço de reflexão da prática docente e na análise do espaço escolar identificando suas potencialidades para desenvolver um ensino de Geografia. Estuda inicialmente sobre o papel dos professores para compreender sobre a existência da prática educativa. Para esclarecer estas questões buscou-se o embasamento teórico de Tardiff, Lima, Passini e outros. Os estudos apoiaram-se na realização dos estágios realizados em aulas remotas devido a pandemia mundial e no estágio supervisionado consequentemente nos registros decorrentes das reflexões das aulas remotas diárias semanais no portfólio de aprendizagens. Concluindo-se a partir daí, através da relação teórica e prática, a extrema importância que desempenha na formação de professores.
Descrição:
AZEVEDO, Enadieny Gonçalves de. Estágio supervisionado na formação do professor de geografia. 19f. 2021.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em EAD em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.