Resumo:
As organizações estão sempre oferecendo produtos e serviços semelhantes. Para alcançar o sucesso diante da competitividade e dinamismo do mercado, ter diferencial competitivo faz toda a diferença. Investir em novas estratégias com base na missão, visão e valores da empresa, visando alavancar a marca, faz com que a empresa seja lembrada não só pelo seu produto e/ou serviço, mas por tudo o que envolve a experiencia de consumo. A presente pesquisa tem por objetivo apresentar um planejamento estratégico por meio de um estudo de caso, em uma esmalteria na Paraíba, comprovando que a análise SWOT é uma ferramenta importante e oferece informações precisas e relevantes para a elaboração de um planejamento estratégico pertinente e eficaz. Permitindo transformar ameaças em oportunidades, identificando as fraquezas afim de superá-las, e elevar as forças internas e externas no ambiente competitivo. Através desse estudo foi possível identificar as áreas em que a empresa precisa mudar e melhorar, estabelecendo as propostas que tornarão esta organização cada vez mais profissional, tendo em vista o potencial de crescimento da mesma, trazendo melhores resultados lucrativos para a empresa, e melhor gestão de tempo.
Descrição:
CAVALCANTE, R. O. Aplicação do Planejamento Estratégico a partir da análise SWOT: um estudo de numa esmalteria na paraíba, 2021. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2021.