dc.contributor.author |
Marques, Felipe do Nascimento |
|
dc.date.accessioned |
2022-05-26T15:09:57Z |
|
dc.date.available |
2022-05-26T15:09:57Z |
|
dc.date.issued |
2022-04-08 |
|
dc.identifier.other |
21. ed. CDD 372.7 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26912 |
|
dc.description |
MARQUES, F. N. Etnomatemática em sala. 2022. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2022. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho apresenta a Etnomatemática como abordagem para o processo de ensino-aprendizagem. E tem como objetivo uma aprendizagem significativa para o aluno, mostrando que a matemática não fica apenas no abstrato, mas também é algo concreto e usada na vida do estudante. Com base nisso, serão usadas situações da cultura dos alunos para o ensino, no qual apresenta-se instrumentos intelectuais matemáticos para resolver ou explicar problemas, fazendo com que se tenha mais motivação e aprendizagem nas aulas. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Prof. Dr. Leonardo Pereira da Costa |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino da Matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Etnomatemática |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino e aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem significativa |
pt_BR |
dc.title |
Etnomatemática em sala |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |