Mostrar registro simples

dc.contributor.author Marques, Felipe do Nascimento
dc.date.accessioned 2022-05-26T15:09:57Z
dc.date.available 2022-05-26T15:09:57Z
dc.date.issued 2022-04-08
dc.identifier.other 21. ed. CDD 372.7
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26912
dc.description MARQUES, F. N. Etnomatemática em sala. 2022. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2022. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho apresenta a Etnomatemática como abordagem para o processo de ensino-aprendizagem. E tem como objetivo uma aprendizagem significativa para o aluno, mostrando que a matemática não fica apenas no abstrato, mas também é algo concreto e usada na vida do estudante. Com base nisso, serão usadas situações da cultura dos alunos para o ensino, no qual apresenta-se instrumentos intelectuais matemáticos para resolver ou explicar problemas, fazendo com que se tenha mais motivação e aprendizagem nas aulas. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Dr. Leonardo Pereira da Costa pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino da Matemática pt_BR
dc.subject Etnomatemática pt_BR
dc.subject Ensino e aprendizagem pt_BR
dc.subject Aprendizagem significativa pt_BR
dc.title Etnomatemática em sala pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta