Resumo:
A Pandemia causada pela COVID-19 exigiu do mundo inteiro medidas de distanciamento físico, ampliando o uso da tecnologia digital nos diversos setores. Na educação, impedida de dar continuidade de forma presencial, esta se tornou uma ferramenta essencial para dar sequência ao ensino. Assim, este artigo tem como objetivo identificar os impactos que a pandemia tem causado no ensino da matemática, analisando as práticas e a utilização de recursos tecnológicos no Ensino Remoto Emergencial, destacando a utilização do Google Meet. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, cujo método adotado foi o estudo de caso, a partir da análise de uma entrevista e um questionário on-line respondido por um professor de matemática, de uma escola pública, em um município no sertão paraibano. Este estudo descreveu a experiência do uso do Google Meet, principal ferramenta utilizada durante a pandemia para seguir o cronograma de atividades de forma remota, destacando os avanços e as limitações encontradas nesse percurso.
Descrição:
PERÔNICO, M. L. S. O impacto da pandemia no ensino da matemática: a utilização da tecnologia Google Meet como ferramenta de ensino-aprendizado. 2022. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2022.