UEPB - Repositório Digital

O estágio como intervenção na geografia escolar: um diálogo entre teoria e prática na E. E. E. F. M. Félix Araujo, Campina Grande - PB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Ednéa Camara da
dc.date.accessioned 2013-12-06T15:00:05Z
dc.date.available 2013-12-06T15:00:05Z
dc.date.issued 2013-12-06
dc.identifier.other CDD 370.71
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2692
dc.description SILVA, E. C. da. O estágio como intervenção na geografia escolar: um diálogo entre teoria e prática na E. E. E. F. M. Félix Araujo, Campina Grande - PB. 2012. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho advém do Plano de Estágio Supervisionado do Curso de Licenciatura Plena em Geografia da UEPB (Universidade Estadual da Paraíba), Campus I, Campina Grande-PB. Realizado durante o ano de 2010 em dois momentos subsequentes, o primeiro, ainda na UEPB, de cunho teórico-metodológico, com base nas teorias de autores que discutem a importância do Estágio Supervisionado enquanto Projeto de intervenção na formação docente. Quanto ao segundo momento, por sua vez, tratou-se das questões teórico-práticas do ensino da Geografia, no espaço da escola-campo, a E. E. E. F. M. Félix Araújo, (Escola Estadual da Liberdade). Para tanto, fez-se necessária à realização deste trabalho de pesquisa-diagnóstico, que objetivou, alem discutir a importância do estágio enquanto projeto de intervenção na formação docente. Sondar a realidade quotidiana da escola e as relações que a envolvem, conhecer as concepções do alunado a respeito do papel social da Geografia e de suas categorias de análises. Conhecimento da estrutura física e pedagógica escolar. Através de observações e coleta de dados, com questionários aplicados à turma do (3º ano D/ Noite), ao professor regente da mesma, entrevistas e conversas informais com diretor, professores e funcionários da escola supracitada. Os resultados e as experiências obtidos na pesquisa foram descritos, discutidos à luz das teorias e apresentados em forma de gráficos e quadros no presente trabalho. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Joana d´Arc Araújo Ferreira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Prática de Ensino pt_BR
dc.subject Conceitos Geográficos pt_BR
dc.subject Intervenção no Ensino Médio pt_BR
dc.title O estágio como intervenção na geografia escolar: um diálogo entre teoria e prática na E. E. E. F. M. Félix Araujo, Campina Grande - PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta