Resumo:
O presente Artigo trata de uma experiência na Pré-escola da Creche Fagner Morais Monteiro, onde utilizou da Ludicidade como forma mediadora da aprendizagem na educação infantil. Teve como objetivo trabalhar e abordar a importância da ludicidade para as crianças nesse nível de aquisição da linguagem, buscando compreender a relevância do brincar como subsidio, na construção do desenvolvimento de aprendizagem considerando seu processo educacional. Portanto com o uso da ludicidade nessas práticas cotidianas,
juntamente com a dedicação do professor, constroem-se peças colaborativas para o bem estar das crianças contribuindo para o aprendizado delas. Além disso, considerando a infância como a idade das brincadeiras pretendemos demostrar que através delas as crianças satisfazem, em grande parte, seus interesses, necessidades e desejos.
Descrição:
ALMEIDA, V. F. C. A ludicidade como mediadora da aprendizagem na educação infantil. 2017. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2017.