UEPB - Repositório Digital

O ensino de matemática em tempos de pandemia: uma abordagem das operações elementares na educação básica

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Freitas, Danilo Teodozio
dc.date.accessioned 2022-07-20T12:49:06Z
dc.date.available 2022-07-20T12:49:06Z
dc.date.issued 2022-06-27
dc.identifier.other 21. ed. CDD 372.7
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27089
dc.description FREITAS, D. T. O ensino de matemática em tempos de pandemia: uma abordagem das operações elementares na educação básica. 2022. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2022. pt_BR
dc.description.abstract Este estudo tem como proposta apresentar uma análise referente ao ensino de Matemática, considerando os fatores relevantes que impacta(ra)m o período pandêmico em que a humanidade vivencia. Partindo da temática abordada a referida pesquisa foi estruturada como um estudo crítico, caracterizado como de caráter quali-quantitativo desenvolvido a partir de levantamento e qualificação bibliográfica, tendo como referências outros trabalhos científicos como: Araújo, Silva E Silva (2020), Santos, Rosa & Souza (2020), Almeida e Fonseca Júnior (2000), Duarte et al., (2012), Prodanov et, el. (2013, Gil (2008) coletados em plataformas digitais de caráter cientifico como Google Acadêmicos, Scielo e Sucupira, para o embasamento teórico. Em seguida, metodologicamente, esse trabalho apresentou a discussão dos dados que deram fundamentalidade ao estudo a partir da aplicação de questionários de perguntas e respostas a professores que lecionaram a disciplina de matemática na modalidade remota em duas escolas da rede púbica de ensino do Estado da Paraíba localizadas no município de Pombal-PB. Considerando as normativas apresentadas, trata-se de uma pesquisa de natureza aplicada, de cunho explorativo/descritivo realizado a partir das técnicas de pesquisa bibliográfica e de campo, sendo essa última de maneira participante, cujo a interpretação proposta aponta para uma abordagem problema estudado visando alcançar os resultados esperados apresentar métodos de corroboração para a comunidade educacional, assim como a sociedade como todo. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Me. Sergio Morais Cavalcante Filho pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de Matemática pt_BR
dc.subject Modalidade remota pt_BR
dc.subject Processo de Ensino e aprendizado pt_BR
dc.title O ensino de matemática em tempos de pandemia: uma abordagem das operações elementares na educação básica pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta