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O presente trabalho apresenta um relato de experiência vivenciado por uma graduanda do curso de Letras, durante a vivência do Estágio Supervisionado na realidade pandêmica da Covid-19, doença altamente contagiosa e letal que impactou expressivamente a vida da sociedade mundial. O referido trabalho teve por objetivo geral analisar as estratégias de ensino utilizadas para a regência das aulas remotas no Ciclo V (EJA) para evidenciar os efeitos do ensino/aprendizagem em uma época de pandemia da Covid-19. Para este estudo, lançamos mão dos pressupostos teóricos postulados por Antunes (2003; 2009), Coscarelli (2019), Menezes (2019), Rojo; Moura (2012) Rodrigues (2021), Silva (2021), dentre outros. Além disso, este artigo justifica-se pela expressiva necessidade de refletir e compreender o momento pandêmico que nos atravessou, mais precisamente no âmbito educacional, ainda, almejamos discutir sobre o processo de ensino e aprendizagem na modalidade EJA, visto que nos deparamos com desafios e dificuldades que propiciaram o processo de ressignificação da prática docente. Como metodologia, utilizou-se uma abordagem de natureza qualitativa. Este artigo buscou evidenciar os processos metodológicos utilizados no modelo remoto, repensando moldes tradicionais e reconhecendo as demandas atuais da modalidade EJA. |
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