UEPB - Repositório Digital

A utilização de metodologias facilitadoras no processo de ensino-aprendizagem de Inglês como língua estrangeira

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Alves, Silmara das Neves
dc.date.accessioned 2022-08-02T14:09:36Z
dc.date.available 2022-08-02T14:09:36Z
dc.date.issued 2022-07-11
dc.identifier.other CDD 420
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27292
dc.description ALVES, S. das N. A utilização de metodologias facilitadoras no processo de ensino-aprendizagem de inglês como língua estrangeira. 2022. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho foi desenvolvido a partir de experiências adquiridas no Programa de Residência Pedagógica (PRP) no decorrer da pesquisa é proposto que seja refletido sobre a utilização dos métodos de ensino como facilitadores no processo da aquisição de uma nova língua. O objetivo geral deste estudo é analisar as principais dificuldades enfrentadas no processo de ensino-aprendizagem de Inglês como LE nas escolas. Temos como objetivos específicos: 1) relatar a importância da língua e metodologia como facilitadoras na aquisição da língua inglesa; 2) discutir as dificuldades dos alunos de Inglês nas escolas e 3) debater sobre a importância de desenvolver a curiosidade e autonomia do aluno. A metodologia utilizada se caracteriza como uma pesquisa de levantamento bibliográfico, de caráter exploratório e com uma abordagem qualitativa, observando os diferentes pontos de vista que influenciam o ensino-aprendizagem de Inglês como LE nas escolas. Como aporte teórico foram utilizados os seguintes autores: Oliveira (2014), Leffa (1999/2009), Lima (2009), Paiva (2005), Tamura (2006), Nunan (2015), Freire (1996/1987), Harmer (2007), dentre outros que abordam temáticas relacionadas ao ensino de línguas. Os resultados demonstram a relevância de englobar diferentes metodologias, na medida que existem diferentes realidades presentes nas escolas. Portanto, debater sobre a importância de facilitar a aprendizagem e desenvolver a autonomia do aluno, é uma forma de abrir caminhos para o incentivo do aprendizado de Inglês como LE. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Marcela Henrique de Freitas pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Metodologias pt_BR
dc.subject Ensino-aprendizagem pt_BR
dc.subject Inglês pt_BR
dc.subject Escola pt_BR
dc.title A utilização de metodologias facilitadoras no processo de ensino-aprendizagem de Inglês como língua estrangeira pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta