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Este trabalho foi desenvolvido a partir de experiências adquiridas no Programa de
Residência Pedagógica (PRP) no decorrer da pesquisa é proposto que seja refletido
sobre a utilização dos métodos de ensino como facilitadores no processo da
aquisição de uma nova língua. O objetivo geral deste estudo é analisar as principais
dificuldades enfrentadas no processo de ensino-aprendizagem de Inglês como LE
nas escolas. Temos como objetivos específicos: 1) relatar a importância da língua e
metodologia como facilitadoras na aquisição da língua inglesa; 2) discutir as
dificuldades dos alunos de Inglês nas escolas e 3) debater sobre a importância de
desenvolver a curiosidade e autonomia do aluno. A metodologia utilizada se
caracteriza como uma pesquisa de levantamento bibliográfico, de caráter
exploratório e com uma abordagem qualitativa, observando os diferentes pontos de
vista que influenciam o ensino-aprendizagem de Inglês como LE nas escolas. Como
aporte teórico foram utilizados os seguintes autores: Oliveira (2014), Leffa
(1999/2009), Lima (2009), Paiva (2005), Tamura (2006), Nunan (2015), Freire
(1996/1987), Harmer (2007), dentre outros que abordam temáticas relacionadas ao
ensino de línguas. Os resultados demonstram a relevância de englobar diferentes
metodologias, na medida que existem diferentes realidades presentes nas escolas.
Portanto, debater sobre a importância de facilitar a aprendizagem e desenvolver a
autonomia do aluno, é uma forma de abrir caminhos para o incentivo do aprendizado
de Inglês como LE. |
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