Resumo:
O presente trabalho objetiva exemplificar de formar simples e dinâmica a utilização de novas metodologias, já que as mesmas facilitam na aprendizagem dos alunos por estarem presentes no seu dia-a-dia, tendo em vista que a utilização desses recursos aproximam os conteúdos com a realidade de vida dos educandos. Os resultados deste trabalho foram obtidos através de um questionário quantiqualitativo aplicado com 46 alunos do 2° e 3° da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Francisca Martiniano da Rocha, localizado na cidade de Lagoa Seca, PB. Observou-se em seus resultados que os alunos identificam-se com a disciplina, no entanto sentem dificuldades em aprender os conteúdos, e isto está relacionado com prática pedagógica do ensino de geografia que se limita apenas no uso de recursos tradicionais, o que inviabiliza a participação dos discentes em sala de aula, já que uma boa aula associado a novos recursos incentiva os alunos a buscarem conhecimentos que se perpetuará durante toda sua vida acadêmica.
Descrição:
FERREIRA, J. H. B. A importância da inovação metodológica nas aulas de geografia no ensino médio na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Francisca Martiniano da Rocha em Lagoa Seca-PB. 2013. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.