Resumo:
Este trabalho objetiva analisar a satisfação, dinamismo, criação e
melhoria da qualidade da formação do gestor no ambiente escolar. Com esta
problemática discutiremos aspectos relativos da gestão educacional, destacando a
importância da formação continuada para gestores que atuam na educação básica.
Sendo a gestão democrática muito importante para os processos educacionais,
promovendo a participação da comunidade, diante da realidade cotidiana. Intenta-se
desenvolver um estudo comparativo qualitativo entre projetos testados em escolas.
tendo como ponto de controle, princípios da administração pública. Este trabalho nos
possibilitou entender a relevância do conhecimento para a gestão continuada para
gestores. Para isso, deve haver uma melhor condição de trabalho, para que assim
haja um melhor funcionamento da instituição. O papel do gestor não se restringe
somente a está na gestão sentado sem se importar para o que está acontecendo,
ele também precisa intervir, interagir, agir e analisar junto aos professores e a
comunidade, pois ele é o administrador daquela instituição o que permite e faz com
que ele contribua no máximo possível com os que integram a mesma. É preciso
contribuir, coordenar, acompanhar os resultados obtidos por educadores, educandos
e comunidade, para assim, promover alternativas de inovação e até mesmo poder
exteriorizar resultados satisfatórios, progressos ou dificuldades pelas quais a mesma
vem passando.
Descrição:
GOMES, L. da S. O papel do gestor no ambiente escolar. 2022. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022.