Resumo:
O presente trabalho apresenta uma análise sobre as atividades realizadas e as experiências adquiridas durante o Estágio Supervisionado III em História na modalidade de Ensino Remoto Emergencial (ERE) imposta às escolas pela Pandemia da COVID. A minha experiência se deu através do acolhimento de uma professora de História da ECI José Soares de Carvalho, Guarabira/PB, o que me possibilitou observações de suas aulas em espaço virtual - espaço meet - quando busquei compreender as transformações decorrentes desse novo cenário, e o que ganhou continuidade - as permanências - dentro da sala de aula observada. A partir de leituras sobre a emergência do ensino remoto e de outras leituras importantes sobre ensino e ensino de História, busquei responder algumas indagações sobre, entre outras coisas, os benefícios e entraves tecnológicos e metodológicos revelados no que se refere à atuação do professor, e à situação dos alunos naquele cenário de mudanças impostas pela pandemia, e seus futuros desdobramentos.
Descrição:
MACÊDO, K. M. F. de. O ensino remoto emergencial em história observado em estágio supervisionado obrigatório em ensino médio (2021), e seus desafios. 2022. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022.