dc.contributor.author |
Macêdo, Kelson Martiniano Fausto de |
|
dc.date.accessioned |
2022-08-08T18:17:45Z |
|
dc.date.available |
2022-08-08T18:17:45Z |
|
dc.date.issued |
2022-07-20 |
|
dc.identifier.other |
CDD 370 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27461 |
|
dc.description |
MACÊDO, K. M. F. de. O ensino remoto emergencial em história observado em estágio supervisionado obrigatório em ensino médio (2021), e seus desafios. 2022. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho apresenta uma análise sobre as atividades realizadas e as experiências adquiridas durante o Estágio Supervisionado III em História na modalidade de Ensino Remoto Emergencial (ERE) imposta às escolas pela Pandemia da COVID. A minha experiência se deu através do acolhimento de uma professora de História da ECI José Soares de Carvalho, Guarabira/PB, o que me possibilitou observações de suas aulas em espaço virtual - espaço meet - quando busquei compreender as transformações decorrentes desse novo cenário, e o que ganhou continuidade - as permanências - dentro da sala de aula observada. A partir de leituras sobre a emergência do ensino remoto e de outras leituras importantes sobre ensino e ensino de História, busquei responder algumas indagações sobre, entre outras coisas, os benefícios e entraves tecnológicos e metodológicos revelados no que se refere à atuação do professor, e à situação dos alunos naquele cenário de mudanças impostas pela pandemia, e seus futuros desdobramentos. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Luciana Calissi |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino Remoto Emergencial, Estágio Supervisionado, Ensino de História |
pt_BR |
dc.title |
O ensino remoto emergencial em história observado em estágio supervisionado obrigatório em ensino médio (2021), e seus desafios |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |