Resumo:
As redes sociais, em especial o Instagram, proporcionam a pequenas e médias empresas a divulgação de seus produtos de forma prática e rápida. Nesse sentido, o objetivo da pesquisa consiste em verificar a influência do Instagram como estratégia para uma pequena empresa do setor de varejo. Para tal utiliza-se uma metodologia caracterizada como sendo uma pesquisa bibliográfica e de campo, de caráter quantitativo, mediante a aplicação de questionário. Os resultados indicam que o nível de concordância quanto a influência que as empresas tem no Instagram é elevado, no entanto, as organizações devem utilizá-lo de forma estratégica, considerando questões como sua apresentação visual, já que foram apresentados como fator importante para seguir um perfil na rede social. Conclui-se, então, que apesar do Instagram apresentar um alto nível de influência, existem diversos fatores que deverão ser trabalhados pelas organizações afim de conquistar o público-alvo como a humanização e a comunicação no Instagram.
Descrição:
PEREIRA. R. K. A. A utilização do Instagram como ferramenta estratégica de marketing: a influência da rede social em um pequena empresa do setor de varejo no sertão. 2022. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2022.